Microsoft expande infraestrutura de Dynamics 365 e Power Platform no Brasil
*Por equipe Microsoft
No mês que marca os dois anos do lançamento do Microsoft Mais Brasil, plano abrangente anunciado em outubro de 2020, com o objetivo de contribuir para promover o crescimento social e econômico do país, a Microsoft anuncia a expansão da infraestrutura dos serviços de Dynamics 365 e Power Platform no Brasil.
A expansão da cobertura de nuvem no país vem para apoiar a adoção desses serviços pelos clientes da Microsoft, que é fruto da aceleração de serviços digitais e da transformação digital que aconteceu nos últimos anos. Clientes como a Zurich Seguros, Natura e Fleury têm se beneficiado das funcionalidades da do Dynamics 365 e dos serviços online do Power Platform nos últimos meses e essa expansão de infraestrutura vem atender à crescente demanda pelo uso da plataforma de Experiência do Cliente da Microsoft.
Além disso, a Microsoft também apresentou novas funcionalidades do Dynamics 365, plataforma de negócios inteligente, como uma ferramenta de marketing (CRM) em tempo real com o intuito de possibilitar a construção de jornadas focadas no cliente, baseadas em dados e Inteligência Artificial, para melhorar a experiência dos compradores, sejam em lojas físicas ou digitais.
Outra novidade anunciada foi a disponibilidade a clientes brasileiros do módulo de atendimento Omnichannel dentro do Dynamics 365 Customer Service que contribui para que as empresas possam oferecer ao cliente uma experiência de serviço contínua, de ponta a ponta, dentro de uma única solução construída na nuvem da Microsoft, fornecendo suporte consistente e conectado entre diferentes canais de atendimento.
Com a funcionalidade de Omnicanalidade (Omnichannel), os profissionais conseguem atender vários clientes em diferentes canais, dentro do ambiente Dynamics 365, além de terem a vantagem de suporte de mensagens digitais para o Microsoft Teams e outros canais como os aplicativos de mensagens instantâneas, recebem notificações de mudança no sentimento da mensagem e categorização rápida da resposta. Com isso, os times terão subsídio para atender da maneira mais correta e com eficiência a dúvida do cliente. Além disso, a nova ferramenta está com melhorias na experiência omnichannel de supervisores, que conta com funcionalidades focadas na produtividade e permite o gerenciamento da distribuição de tarefas entre os profissionais de vendas.
“Estamos ampliando ainda mais a disponibilização dos nossos serviços no Brasil, pois nossos clientes no país têm adotado tecnologias para suportar o crescimento de seus negócios, gerando uma demanda maior por infraestrutura local. Isso reflete o potencial do mercado brasileiro e o nosso compromisso com o crescimento local. Hoje, o diferencial está no atendimento personalizado, seja no ambiente físico ou digital. Essas novas funcionalidades permitirão que empresas possam utilizar o potencial dos dados para aprimorar a experiência do consumidor e ter um atendimento focado no que ele realmente necessita”, explica Marcondes Farias, diretor de produtos de Dynamics e Power Platform na Microsoft Brasil.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.
Fontes: Texto originalmente postado aqui
Trabalhe com um parceiro certificado e líder em soluções de software de negócios do Microsoft Dynamics 365 ERP e CRM
Com mais de uma década de experiência na implantação e suporte do Microsoft Dynamics 365, somos parceiros líderes em soluções de software de negócios para as principais verticais da indústria.
Veja também:
Descomplicando a Requisição de Compra no D365 F&O
Descomplicando a Requisição de Compra no D365 F&O Por Raphael Coelho Nauerth Felippe Colaboração de Angélica Lemos da Silva Mesquita Este artigo tem como proposta...
ler maisGerenciando projetos com estilo: uma jornada pelos métodos híbridos no Dynamics 365
Gerenciando projetos com estilo: uma jornada pelos métodos híbridos no Dynamics 365 Como Gerente de Projetos ao longo dos anos, percebi que a palavra "mudança" é uma...
ler maisGerenciando produções terceirizadas com o Microsoft Dynamics 365 Finance & Operations
Gerenciando produções terceirizadas com o Microsoft Dynamics 365 Finance & Operations Por Erika Mayumi de Paula Hanai O trabalho subcontratado, também conhecido como...
ler maisUtilizando custeio por absorção no Microsoft Dynamics 365 F&O
Utilizando custeio por absorção no Microsoft Dynamics 365 F&O Por João Paulo Urbinatti Para as empresas que buscam uma visão completa e detalhada dos seus custos de...
ler maisCopilot para Sales: como utilizar para agregar no fechamento de vendas
Copilot para Sales: como utilizar para agregar no fechamento de vendas Por Giovanna Ribeiro Costa com colaboração de Paula Zanuelo. Pensando sempre em melhorias e...
ler maisDevOps para você, Gerente de Projetos ágil
DevOps para você, Gerente de Projetos ágil Por Marcelo Mora Demarco Cansado de lançamentos lentos e cheios de bugs? Chega de projetos que não atendem às necessidades...
ler maisImplementação de Políticas de Limite de Assinatura para Requisições de Compras
Implementação de Políticas de Limite de Assinatura para Requisições de Compras Por Raphael Coelho Nauerth Felippe Em grandes corporações, estabelecer limites de...
ler maisFacilitando os processos de vendas e compras com o Microsoft Dynamics 365 F&O
Facilitando os processos de vendas e compras com o Microsoft Dynamics 365 F&OPor Felix Emerson dos Santos.O Microsoft Dynamics 365 F&O oferece uma solução eficaz para...
ler maisDesbloqueando o potencial financeiro: Copilot for Finance
Desbloqueando o potencial financeiro: Copilot for Finance Por Equipe Pentare. Constantemente buscamos por soluções que possam aprimorar nossas vidas e otimizar...
ler maisDiferenças entre “Fim” e “Final” na linguagem técnica: Utilizando a palavra com precisão.
Diferenças entre "Fim" e "Final" na linguagem técnica: Utilizando a palavra com precisão. Por Brenda Siedler. Este artigo explora a distinção entre as palavras "fim" e...
ler mais