Microsoft Dynamics 365 Copilot: A revolução da IA em CRM e ERP para todas as linhas de negócios.
Por equipe Pentare
A Microsoft revelou sua mais recente atualização de produtos de IA (Inteligência Artificial) no portfólio de aplicativos de negócios, incluindo o lançamento do novo Microsoft Dynamics 365 Copilot – fornecendo assistência interativa baseada em IA em todas as funções de negócios.
O que é o Dynamics 365 Copilot?
O Dynamics 365 Copilot é um recurso de assistente virtual alimentado por IA, que está integrado ao Dynamics 365, um conjunto de aplicativos empresariais da Microsoft. O Copilot é projetado para ajudar os usuários do Dynamics 365 a navegar pelos aplicativos, fornecer respostas a perguntas e oferecer suporte proativo para as tarefas diárias.
Com o Dynamics 365 Copilot, os usuários podem interagir com o assistente virtual por meio de comandos de voz ou texto para executar tarefas, fazer perguntas ou obter informações. Ele pode fornecer informações sobre dados de vendas, gerenciamento de contas, marketing, recursos humanos, serviços e muito mais.
No contexto do CRM, o Copilot pode ajudar os usuários a gerenciar tarefas como vendas, marketing, atendimento ao cliente e outras atividades relacionadas ao relacionamento com o cliente. Por exemplo, o Copilot pode ajudar os usuários a encontrar informações sobre contas de clientes, gerenciar campanhas de marketing, criar oportunidades de vendas e muito mais.
Em ambos os casos, o Dynamics 365 Copilot usa tecnologias de IA e linguagem generativa para entender as perguntas e comandos dos usuários e fornecer respostas relevantes e precisas. O objetivo é ajudar os usuários a trabalhar de forma mais eficiente e eficaz, fornecendo suporte proativo e recursos de autoatendimento em tempo real.
O Dynamics 365 Copilot ajuda os usuários de negócios a melhorar seus resultados em todas as linhas de negócios:
Dynamics 365 Sales e Viva Sales
O Copilot pode ser integrado ao Dynamics 365 Sales e ao Viva Sales para ajudar os vendedores a reduzir o tempo gasto em tarefas administrativas, como escrever respostas de e-mail e criar resumos de reuniões do Teams. Ele também pode ser integrado ao Dynamics 365 Customer Service para capacitar os agentes a oferecer atendimento excepcional ao cliente, fornecendo respostas contextuais para consultas em chat e email e uma experiência de chat interativa sobre bases de conhecimento e histórico de casos. Além disso, o Copilot torna mais fácil para os departamentos de atendimento ao cliente criar agentes virtuais em minutos com impulsionadores de conversação em Power Virtual Agents, aproveitando o poder do Azure OpenAI Service e do Bing para fornecer respostas de sites de empresas e bases de conhecimento internas selecionadas.
Dynamics 365 Customer Insights e Dynamics 365 Marketing
O Dynamics 365 Copilot também é utilizado no Dynamics 365 Customer Insights e no Dynamics 365 Marketing, capacitando os profissionais de marketing a simplificar seus fluxos de trabalho na exploração de dados, segmentação de público e criação de conteúdo. Com o Copilot no Dynamics 365 Customer Insights, os profissionais de marketing podem selecionar segmentos altamente personalizados e direcionados ao dialogar com sua plataforma de dados de clientes usando linguagem natural, recebendo sugestões sobre segmentos adicionais que podem não ter sido considerados anteriormente. No Dynamics 365 Marketing, os profissionais de marketing podem usar o Dynamics 365 Copilot para obter facilmente inspiração para novos conteúdos de campanha de email com base em uma solicitação simples, com o recurso de assistência de consulta sugerindo ideias com base em tópicos inseridos pelo profissional, e-mails de marketing existentes e fontes da Internet para aumentar a relevância das ideias geradas.
Dynamics 365 Business Central
O Dynamics 365 Copilot também é utilizado no Dynamics 365 Business Central para agilizar a criação de listas de produtos para comércio online. A IA pode usar atributos do produto, como cor, material e tamanho, para criar descrições atraentes de produtos para vitrines online em segundos, com opções adicionais para personalização do tom de voz, formato e duração. Os clientes do Business Central que usam o Shopify podem publicar facilmente os produtos com descrições em sua loja do Shopify com apenas alguns cliques.
Microsoft Dynamics 365 Supply Chain Management
Além disso, o Dynamics 365 Copilot também é utilizado no Microsoft Supply Chain Center, acessível para clientes do Microsoft Dynamics 365 Supply Chain Management, para sinalizar proativamente problemas externos que possam afetar os processos da cadeia de suprimentos, como clima, finanças e geografia. A IA fornece insights preditivos sobre os pedidos afetados em materiais, estoque, transportadora, rede de distribuição e muito mais. Os planejadores da cadeia de suprimentos podem redigir automaticamente um e-mail gerado pelo Dynamics 365 Copilot para alertar os parceiros afetados e mitigar possíveis interrupções antes que elas aconteçam
O anúncio é baseado nos avanços recentes da IA no Microsoft 365, Dynamics 365 e Power Platform, como a próxima geração de recursos de IA no Microsoft Teams, o Viva Sales para vendedores e o Power Apps para desenvolvedores cidadãos. A IA generativa permite que os usuários tenham acesso a insights baseados em dados e automatizem tarefas administrativas, melhorando a eficiência e os resultados de negócios.
Como ter o Dynamics 365 Copilot?
Marque uma demonstração com os nossos consultores: clique aqui.
Como ter o Dynamics 365 Copilot?
Texto adaptado de: clique aqui
Acompanhe nossas redes sociais
Trabalhe com um parceiro certificado e líder em soluções de software de negócios do Microsoft Dynamics 365 ERP e CRM
Com mais de uma década de experiência na implantação e suporte do Microsoft Dynamics 365, somos parceiros líderes em soluções de software de negócios para as principais verticais da indústria.
Veja também:
Dynamics 365 F&O – Estoque: Grupo de Modelo do Item vs. Tipo de Operação
Conheça o OTIF no ERP Microsoft Dynamics F&O
Configurando o Gerenciamento de Qualidade no Dynamics 365 Finance and Operations
Mais vendas, menos trabalho: Descubra o poder do Copilot for Sales
Mais vendas, menos trabalho: Descubra o poder do Copilot for Sales Por Brenda Siedler O Microsoft Copilot for Sales representa um marco significativo na jornada da...
ler maisDescomplicando a Requisição de Compra no D365 F&O
Descomplicando a Requisição de Compra no D365 F&O Por Raphael Coelho Nauerth Felippe Colaboração de Angélica Lemos da Silva Mesquita Este artigo tem como proposta...
ler maisGerenciando projetos com estilo: uma jornada pelos métodos híbridos no Dynamics 365
Gerenciando projetos com estilo: uma jornada pelos métodos híbridos no Dynamics 365 Como Gerente de Projetos ao longo dos anos, percebi que a palavra "mudança" é uma...
ler maisGerenciando produções terceirizadas com o Microsoft Dynamics 365 Finance & Operations
Gerenciando produções terceirizadas com o Microsoft Dynamics 365 Finance & Operations Por Erika Mayumi de Paula Hanai O trabalho subcontratado, também conhecido como...
ler maisUtilizando custeio por absorção no Microsoft Dynamics 365 F&O
Utilizando custeio por absorção no Microsoft Dynamics 365 F&O Por João Paulo Urbinatti Para as empresas que buscam uma visão completa e detalhada dos seus custos de...
ler maisCopilot para Sales: como utilizar para agregar no fechamento de vendas
Copilot para Sales: como utilizar para agregar no fechamento de vendas Por Giovanna Ribeiro Costa com colaboração de Paula Zanuelo. Pensando sempre em melhorias e...
ler maisDevOps para você, Gerente de Projetos ágil
DevOps para você, Gerente de Projetos ágil Por Marcelo Mora Demarco Cansado de lançamentos lentos e cheios de bugs? Chega de projetos que não atendem às necessidades...
ler mais
Telefone: (16) 3323-9570
Local: Centro Empresarial Jardim Botânico
Endereço: Rua Milton José Robusti, nº 75 - 11º andar - Jardim Botânico - Ribeirão Preto - SP. CEP: 14021-613
Email: contato@pentare.com.br
Todos os direitos reservados © Pentare Consultoria em Tecnologia.