Confira as novidades no Microsoft Dynamics 365 Marketing

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Confira as novidades no Microsoft Dynamics 365 Marketing

Os tão esperados recursos de orquestração da jornada do cliente em tempo real estão fazendo sua estreia no preview! Novos recursos avançados capacitam organizações focadas na experiência do cliente.

Por Microsoft

 

Todas as empresas operam em um ambiente competitivo e a experiência do cliente é a prioridade à medida que superamos os desafios atuais de encontrar maneiras de se diferenciar, cumprir as metas de negócios e atender às demandas crescentes dos clientes. Os clientes esperam grandes experiências das empresas com as quais interagem e as empresas que oferecem experiências superiores criam laços fortes com seus clientes e têm um melhor desempenho.

O Marketing do Microsoft Dynamics 365 é a arma secreta que o ajudará a elevar a experiência do cliente em todos os departamentos da sua empresa, seja o marketing sendo encarregado de impulsionar o crescimento, ou o time de vendas otimizando as vendas na loja e online, ou o time de atendimento ao cliente dirigindo retenção, upsell e atendimento personalizado. Com a assistência de Inteligência Artificial, os usuários de negócios podem construir jornadas baseadas em eventos que alcançam clientes em vários pontos de contato, aumentando o relacionamento de clientes em potencial, por meio de vendas e suporte.

Hoje, os tão esperados recursos de orquestração da jornada do cliente em tempo real estão fazendo sua estreia no preview! Novos recursos avançados capacitam organizações focadas na experiência do cliente para:

  • Envolva os clientes em tempo real.
    • Com recursos como viagens com base em eventos de clientes , gatilhos de eventos personalizados e notificações SMS e empurre , as organizações podem projetar, prever e entregar conteúdo através dos canais adequados no momento da interação, possibilitando experiências de clientes hiper-personalizada.
  • Conquiste clientes e ganhe fidelidade mais rápido.
    • As integrações com aplicativos do Dynamics 365 tornam as jornadas do cliente em tempo real uma experiência verdadeiramente ponta a ponta.
  • Personalize as experiências do cliente com IA.
    • Transforme insights em ações relevantes com recomendações baseadas em IA para conteúdo, canais, segmentação e análises.
    • A integração do segmento e do perfil do Customer Insights permite que as organizações criem uma personalização 1: 1 profunda.
  • Cresça com uma plataforma unificada e adaptável.
    • Personalize e conecte-se facilmente com as ferramentas que você já usa.
    • Gerencie com eficiência os requisitos de conformidade e as diretrizes de acessibilidade.

Alguns dos recursos de destaque do Dynamics 365 Marketing estão listados abaixo. Para ler sobre todos os novos recursos, confira o guia do usuário de orquestração da jornada do cliente em tempo real ou veja uma demonstração dos recursos de marketing em tempo real em ação do Microsoft Ignite 2021.

1. Orquestração da jornada do cliente baseada em eventos em tempo real

Procurando uma maneira melhor de envolver seu público com campanhas de marketing baseadas em segmentos predefinidos? Olhe para momentos– interações baseadas que permitem reagir às ações dos clientes em tempo real com conteúdo altamente personalizado para cada cliente individual. Essas jornadas orientadas para o cliente baseadas em momentos são fáceis de criar com nosso novo designer de jornada do cliente intuitivo, que é totalmente infundido com recursos alimentados por IA. Você pode orquestrar experiências holísticas ponta a ponta para seus clientes, envolvendo outros departamentos conectados em sua empresa, como atendimento ao cliente, vendas, sistemas de comércio e muito mais. O que é ainda melhor? Você não precisa de uma equipe de cientistas de dados ou desenvolvedores para implementar essas jornadas – deixe o aplicativo fazer o trabalho pesado para você. Use a caixa de ferramentas apontar e clicar no designer para criar cada etapa da jornada e recursos guiados por IA para criar, testar e garantir que sua mensagem seja entregue no canal certo para cada cliente individual.

O novo designer de jornada simplifica a criação de etapas ao longo de uma jornada do cliente baseada em momentos

2. Catálogo de eventos com eventos integrados e personalizados para desencadear jornadas de clientes

As jornadas criadas com o Dynamics 365 Marketing são conduzidas pelo cliente, podem começar (ou parar) quando um evento é disparado e podem ser executadas em tempo real. “Eventos” são atividades que seu cliente realiza, incluindo atividades digitais, como interagir em seu site, ou físicas, como entrar em uma loja e fazer login no Wi-Fi. Os gatilhos de evento são as potências nos bastidores que fazem tudo acontecer e você pode criá-los de forma rápida e fácil usando eventos integrados do catálogo intuitivo de gatilhos de evento ou criando eventos personalizados específicos para o seu negócio.

Ao usar gatilhos de evento estrategicamente, você pode dividir os silos entre as funções de negócios. Já se foi o tempo das comunicações desconectadas e surdas de tons de diferentes departamentos. Agora você pode oferecer uma experiência completa e congruente para cada um de seus clientes.

O catálogo de gatilhos de evento intuitivo com eventos integrados e personalizados permite que você crie gatilhos de evento de forma rápida e fácil.

3. Hiperpersonalize as jornadas do cliente usando dados e percepções do Dynamics 365 Customer Insights

O Marketing do Dynamics 365 vai além de uma ferramenta de automação de marketing típica, aproveitando o poder dos dados, transformando esses dados em percepções e ativando-os. A plataforma de dados do cliente da Microsoft, Dynamics 365 Customer Insights, torna mais fácil unificar dados do cliente, aumentar perfis e identificar segmentos de clientes de alto valor. Você pode usar esse perfil e dados de segmento no Dynamics 365 Marketing para ajustar sua segmentação e refinar ainda mais suas jornadas para que possa conduzir interações significativas ao envolver os clientes de forma personalizada.

No Dynamics 365 Marketing, você pode se conectar perfeitamente com o Dynamics Customer Insights e usar esse perfil e dados de segmento para ajustar suas viagens.

4. Crie e-mails personalizados com rapidez e facilidade usando o novo editor de e-mail

O editor de email do Dynamics 365 Marketing totalmente novo, intuitivo e confiável ajuda você a produzir emails relevantes com eficiência e facilidade. O layout moderno com a caixa de ferramentas e os painéis de propriedades redesenhados tornam tudo mais simples de encontrar. A personalização também é simplificada – basta clicar no botão “Personalização” para navegar por todos os dados disponíveis para que você possa personalizar suas mensagens com rapidez e facilidade.

Você também pode aproveitar as vantagens dos novos recursos baseados em IA dentro do editor, como recomendações baseadas em IA para ajudá-lo a encontrar a melhor mídia para complementar o conteúdo de suas mensagens. Facilitamos a criação de e-mails profissionais com conteúdo dinâmico avançado, resultando em mensagens que ressoam melhor com seus clientes.

Com o clique do botão “Personalização” no novo editor de email do Dynamics 365 Marketing, você pode personalizar facilmente suas mensagens.

5. Crie e envie notificações push personalizadas e mensagens SMS

Como o e-mail não é o único canal para alcançar seus clientes, também simplificamos a personalização de mensagens SMS e notificações push e tornamos os editores fáceis e intuitivos de usar para que você possa criar mensagens lindas e personalizadas para manter seus clientes envolvidos em comunicações transacionais, marketing campanhas e comunicações de atendimento ao cliente. O uso desses canais adicionais permite que você reaja às interações do cliente em todos os pontos de contato.

Personalizar mensagens SMS é fácil e intuitivo para que você possa criar mensagens lindas e personalizadas.

6. Pesquise, gerencie e marque seus ativos digitais com uma nova biblioteca de ativos centralizada

A nova biblioteca de ativos centralizada é a cereja no topo de toda a criação de conteúdo de canal no Dynamics 365 Marketing. A nova biblioteca centralizada permite que você carregue arquivos e então o AI automaticamente os marca para você. Você pode então pesquisar, atualizar e adicionar ou excluir imagens. Não importa de onde você está acessando a biblioteca centralizada, você terá acesso aos recursos mais recentes para sua empresa, ajudando-o a construir experiências multitoque bem-sucedidas para seus clientes.

A nova biblioteca de ativos centralizada permite que você carregue arquivos e então o AI automaticamente os marca para você

7. Melhore a eficácia da jornada com um painel integrado integrado de jornada cruzada

No final do dia, você quer saber se a jornada do cliente está atingindo seus objetivos. O Marketing do Dynamics 365 não apenas ajuda você a definir facilmente as metas de negócios e de comportamento do usuário para as jornadas do cliente, ele rastreia o progresso em direção a essas metas e fornece um painel claro com os resultados para que você possa solucionar problemas de áreas de atrito ou ver o que está funcionando para você pode recriar a mesma abordagem em outras viagens. O novo painel de análise integrado também torna mais fácil visualizar os resultados e agir de acordo com os insights entre jornadas para otimizar ainda mais as jornadas individuais.

O novo painel de análise integrado facilita a visualização dos resultados da jornada do cliente e percepções cruzadas.

 

Se você ainda não é um cliente do Dynamics 365 Marketing, fale com a gente e solicite uma demonstração gratuita.

Veja essa e outras novidades sobre as atualizações da onda de lançamento 1 para o Marketing do Dynamics 365 e fique ligado, temos muito mais vindo!

 

 

Texto originalmente publicado aqui.